terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

CONSCIENTIZANDO AS COMUNIDADES

A AMADA está implantando o Programa de Educação e Saúde com o intuito promover a conscientização da "Posse Responsável" e a participação popular no Alunos de Veterinária conversando e fazendo pesquisa na comunidade..

O extermínio dos animais atua na conseqüência, enquanto que a esterilização e a educação atua na causa, na origem, na raiz do problema.

A intenção é alertar os proprietários sobre cuidados com os animais domésticos entre outras orientações.

A AMADA faz um trabalho com campanhas, palestras, encontros e reuniões ligados a esse tema e abordando também Saúde em Educação, mostrando a importância de buscar soluções para os problemas ambientais.

A posse responsável deve ser disseminada e colocada em prática para minimizar o número excessivo de animais errantes nas via públicas, bem como para abolir o sofrimento imposto aos mesmos.

A educação ambiental voltada à promoção da posse responsável é a forma ideal para reverter o quadro de abandono, os maus tratos e superpopulação de animais, pois age diretamente na transformação de valores e atitudes da sociedade.

EVENTO REALIZADO EM 23/02/2007- NA VILA CERAMICA


Veterinário e Presidente do CRMV realizando palestra: Nordman Wal Barbosa


Alunos do curso de Veterinária dando palestras para crianças e adultos da comunidade

Alunos de Veterinária realizando dinâmicas e brincadeiras, voltadas para a conscientização infantil sobre a “posse responsável”



Alunos de Veterinária tirando duvidas dos moradores sobre controle de zoonoses e fazendo pesquisas.




Apresentação de Vídeos educativos para as crianças e adultos.



MEMBROS E VOLUNTARIOS DA AMADA COM NOSSA PRESIDENTE ILMA CERVEIRA



"A grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais."Mahatma Gandhi
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."Albert Schwweitzer