segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

10 MANDAMENTOS DOS PROTETORES

1. Não farás da tua casa um depósito de animais. Darás, sim, dignidade para aqueles maltratados e abandonados, mas procurarás acima de tudo um novo lar para eles.
2. Lembrarás de doar os animais que tenham chance de ter um lar; lembrai sempre da finalidade de todo o teu esforço, que é SALVAR O ANIMAL para que este tenha uma vida digna e melhor junto a donos responsáveis.
3. Não ficarás triste quando os animais forem embora para seu novo lar; lembra-te que como uma mãe ou um pai, salvastes uma vida para o mundo, que jamais se esquecerá de ti.
4. Disseminarás a todos que te cercam a Posse Responsável, mas também castrará o maior número de animais que puderes, por ser a única solução efetiva para o problema do animal abandonado.
5. Não perderás a tua própria dignidade e individualidade; lembra-te que se não estiveres são, física e mentalmente, não poderás cuidar de ninguém.
6. Não ficarás revoltado contra a humanidade, afinal existem muitos voluntários de bom coração como vós, e a maioria das atrocidades é causada pela ignorância. Cabe a ti ENSINAR!
7. Não esquecerás, de forma alguma, que também és um ser vivo como aqueles a quem tanto te dedicas; deverás reservar horas de lazer e convívio social só para ti, para que não continuem difamando o bom nome dos Protetores de Animais, confundindo-nos com desajustados sociais.
8. Reacenderás diariamente a tua chama de voluntário, aquela que te faz lutar contra todas as adversidades para atingir os objetivos, que causa tanta admiração entre os membros de nossa sociedade.
9. Aproveitarás o dia-a-dia para renovar os teus objetivos, para que os teus meios não se tornem o teu fim, afinal não quer ser parte do problema, mas sim da solução.
10. Serás feliz, aproveitarás o dom Divino de ENTENDER E PROTEGER ESSAS VIDAS INOCENTE
"A grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais."Mahatma Gandhi
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."Albert Schwweitzer